sábado, 21 de abril de 2012

3º DIA DONNA FASHION DC IGUATEMI 2012.



 Último dia dos desfiles adultos no Donna Fashion, em Florianópolis.Com Gianne Albertoni na passarela, a Bobstore foi a primeira a estrear o 3 dia da noite, elegendo o conceito de sua coleção: conforto. Em todos os looks, shapes que ora eram amplos, ora alinhavam-se à silhueta, mas sem apertar o corpo feminino. Nos pés, nada de saltos altíssimos: botinhas, sapatilhas ou meio-salto "no máximo".
O branco e o preto, apostas da coleção, não apareceram juntos, mas em produções monocráticas. Uma transparência sútil em camisas deu o toque de sensualidade discreta à coleção. As camisas, aliás, foi destaque na passarela. Em courinho, renda ou tecidos finos, com punhos bem trabalhados e decotes discretos, deram o toque de bom gosto chique, típico da marca. As estampas circulares em vestidinhos e minissaias e nos acessórios arrematam a coleção, que apostou ainda em coletes de pele.

                         


 
                                     

       A coleção da catarinense Beagle foi a segunda a desfilar, cheia de sacadinhas inteligentes. A marca propõe um olhar 360 graus para as roupas e daí surgem camisas que, ao terem as mangas dobradas, trazem estampas em seu interior. O jeans casual e, muitas vezes, desbotado também está sempre dobrado, mostrando o forro do denin. Suéteres e malhas deixam transparecer nas extremidades e de maneira propositalmente descontraída camisa que o homem casual e aventureiro da Beagle usa como primeira peça. O xadrez, amplamente usado nas coleções masculinas, aqui surge com moderação. Apareceu no cachecol e em detalhes de mangas. A marca catarinense se permitiu ainda ousar ao usar um cachecol como cinto e combinar xadrez com listras.


              




A Cavalera, 3ª marca a entrar na passarela nesta noite, foi irreverente até mesmo em sua performance, com modelos saindo do meio do público para alcançar à passarela. Passou pela aposta em aplicações de penas em bonés e chapéus e chegou ao genderless (na maioria das vezes aplicado às mulheres) para os homens, com blazers e coletes super ajustados ao corpo e em estampas afemininadas, que misturam rosa e verde água em imagens que remetem ao caos urbano. Marca que tem em seu DNA o streetstyle, a Cavalera não poderia esquecer o preto, que apareceu em looks totais, em botas com aplicações de tachas, em jeans com aspecto envelhecido e nas jaquetas de couro.





   A Colcci encerrou o terceiro dia de desfiles, mostrando looks mais  maduros, mas sem perder a ousadia a que sempre se propôs. Nesta coleção outono inverno, os comprimentos desceram, a alfaiataria é presença forte e boa parte das modelagens é clássica. Mas há sempre algo de revelador por trás dos looks mais sérios: saias lápis, mais longas, vêm acompanhadas de blusas que revelam parte da barriga. Vestidos até a altura dos joelhos receberam cortes no colo e nas costas, além de marcarem a silhueta. Para os meninos, alfaiataria diversificada. A paleta de cores tem tons de marrons e suas variações e tons fortes como o amarelo e o verde. Nos pés, os homens usam coturnos.

    


Último dia do Donna Fashion DC Iguatemi 2012 será da criançada não percam!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário